outubro 11, 2012

Cupcake Arco íris


Oie!!!

Já imaginou essa opção de Cupcakes Arco-Íris imperando no Dia das Crianças? A criançada vai adorar! Deixe também que eles participem do momento da execução dos bolinhos.

Ingredientes para a massa dos Cupcakes
Massa de sua preferência, mistura para bolo pronta ou a massa básica relacionada abaixo.

Ingredientes
2 xícaras + ¾ (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de manteiga  (200g)
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de fermento
1 colher (chá) de essência de baunilha
4 ovos grandes
Corantes em gel de várias cores

Modo de preparo
Preaqueça o forno a 180°C. Peneire a farinha e reserve. Na batedeira; bata a manteiga até que fique bem cremosa. Acrescente o açúcar aos poucos e continue batendo por 2 minutos, até que a mistura fique bem fofa. Acrescente os ovos um por um, e bata bem após cada adição. Fora da batedeira, acrescente a farinha, intercalando com o leite. Acrescente a essência de baunilha e por último o fermento. Não bata a massa, apenas misture levemente. Divida a massa igualmente em pequenas porções, de acordo com o número de cores que quer colocar no  cupcake. Acrescente quantas gotas de corante forem necessárias em cada porção sendo cada uma de uma cor  e misture bem, para que fique uniforme. Coloque um pouco de cada massa colorida dentro das forminhas, uma de cada vez, formando camadas e leve ao forno. Coloque a massa nas forminhas, mas não ultrapasse ¾ da forma. Leve para assar por aproximadamente 20-25 min. Retire do forno.

Modo de preparo da Cobertura
Poderá utilizar cobertura de sua preferência ou escolher a de seu agrado na nossa categoria de Glacês e coberturas. Tinja três ou quatro porções do glacê com corante em gel sendo cada porção de uma cor. Coloque as três ou quatro massas de cobertura (uma de cada cor) lado a lado dentro do saco/manga de confeitar. Para facilitar utilize a dica de colocar a manga de confeitar vazia dentro de um copo alto deixando as bordas para fora e para baixo do copo. Coloque as porções de glacê lado a lado, levante a manga de confeitar e utilize.

DICAS
Os ovos e a manteiga deverão estar em temperatura ambiente.
Há no comércio forminhas de papel com listras coloridas imitando o Arco-Íris.
Coloque a massa nas forminhas apenas na hora de assar, não deixando a massa crua nas forminhas de papel por muito tempo, pois elas podem absorver um pouco a umidade da massa e ao assar ela descola da forminha. Essa dica aliás vale para fazer qualquer receita de cupcake.
Devido a uso de corantes, que tiram um pouquinho o gosto do bolo ou cupcakes , poderá acrescentar um pouco a mais de essência de baunilha na massa ou umedecer o bolo ou cupcake, depois de assados e ainda quentes com um pouquinho de calda pronta para sorvete .
Deixe os cupcakes esfriarem um pouco antes de desenformar.
Rendimento aproximado de  22 Cupcakes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário