fevereiro 24, 2013

Cupcake com Ovinhos de Chocolate para a Páscoa

Para as crianças se deliciarem e para você também decorar a sua casa essa é uma idéia bem bacana para a Páscoa!!! Faça uma cobertura de buttercream com corante verde para os cupcakes e decore com ovinhos de chocolate, que você pode dar cor, misturando corante para chocolate em chocolate branco.

Receita de cupcake Aqui

Para fazer o buttercream, você vai precisar de:
1/3 xícara de manteiga, em temperatura ambiente
45 ml de leite
2/3 colher de chá de essência de baunilha
2 xícaras de açúcar de confeiteiro
gotas de corante
Misture a manteiga com metade do açúcar, o leite e a essência de baunilha, batendo até que fique cremoso, o que leva de 3 a 5 minutos. Acrescentando gradualmente o restante do açúcar e bata por mais 2 minutos, para que fique grosso. Se achar que ainda precisa engrossar, coloque mais açúcar. Por último, adicione algumas gotas de corante verde até que fique com o tom que quiser.

Ovinhos de chocolate
Uma tigela de vidro;
250 gramas de chocolate branco
50 gr de crocante
Corante de chocolate da cor que desejar
Uma forma de silicone para bombons com o formato de ovinhos;

Modo de preparo  
Pique todo o chocolate em pedaços pequenos na tigela de vidro e leve ao microondas por um minuto em potência média, tire do microondas e mexa bem. Leve o chocolate ao forno microondas por mais um minuto em potência média, retire do microondas e mexa novamente. Repita esse procedimento até que o chocolate esteja completamente derretido, com  uma temperatura quente, porém suportável no dorso da mão (se você tiver um termômetro culinário a temperatura é de 40 a 45 graus, veja recomendação do fabricante na embalagem).Misture o crocante, agora pegue a forma de ovinhos e com uma colher pequena encha todas as cavidades da forma, depois com o lado contrário da serra da faca limpe o excesso de chocolate da forma. Coloque a forma na geladeira e deixe lá até que o chocolate fique duro e solte sozinho do fundo da forma.

2 comentários:

  1. Gostei da base... onde vc consegui? não teria o molde?

    ResponderExcluir
  2. Adorei a receita e gostei mais ainda do porta cupcake. Foi vc quem fez? Se puder fazeer o favor de enviar o molde pro meu email: katitasantos20072gmail.com. Sempre recebo suas receitas por esse email. Obrigada.

    ResponderExcluir